Organizar Mudança: Confira 9 Dicas De Como Fazer!

· 2 min read
Organizar Mudança: Confira 9 Dicas De Como Fazer!

Percebida a necessidade de mudar, a próxima etapa do processo de mudança organizacional é o diagnóstico da situação atual e a análise de riscos. Faltando poucos dias para mudar, separe as coisas que serão necessárias para usar enquanto a casa ainda estiver uma bagunça. Separe um kit com utensílios de cozinha e limpeza, como papel higiênico, escovas de dente, talheres, panelas e pratos.  acesse o endereço , facilita seus primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada. Joias, passaportes, documentos, talões de cheque, dinheiro e etc, tudo deve ser levado com você para evitar transtornos. Coloque em uma caixa separada, escreva “levar no carro” e no dia, leve você mesmo no seu carro.



Além de poder ser um processo difícil e até doloroso, a mudança também é um processo contínuo e mesmo as estratégias de gestão de mudanças são comumente ajustadas durante sua execução. Assim como a comunicação, essa consciência deve estar durante todas as etapas para identificar e remover bloqueios. E, da mesma forma que a necessidade de recursos e dados, este processo é tão bom quanto o comprometimento com as análises e cálculos. A gestão de mudanças foca em ajudar as pessoas a mudar sua forma de trabalhar, permitindo à agência capturar a contribuição da adoção dos funcionários no retorno sobre o investimento . Dentre os indicadores de desempenho , este é o que possibilita identificar o quanto cada colaborador está contribuindo para o bom funcionamento e crescimento do negócio. Essa gestão abrange a criação de um plano customizado para assegurar que os colaboradores impactados receberão atenção, liderança e treinamento para prosseguirem com seus processos.


Faça Uma Boa Limpeza


No dia da organização, também lembrar de preparar um lanche para quem está ajudando, além de disponibilizar águas e sucos. A mudança pode ser estressante, mas com essas ideias, você pode otimizar o processo. Faça um inventário dos móveis e pegue a assinatura dos responsáveis. Bem como peça uma cópia do comprovante das negociações, os recibos de pagamento, da data de início e dos horários das atividades. Em suma, todos os bens que foram levados devem estar relacionados e além do estado de conservação deles.

  • A partir daí, planeje com a sua família a localização de cada elemento nas peças da casa, sempre escolhendo uma para começar.
  • Você precisa reservar alguns dias para comprar móveis e eletrodomésticos para seu novo lar.
  • Confira em nosso post o que é a gestão de mudanças e veja um passo a passo de como empregá-la.


Neste caso existe toda uma logística que precisa ser repensada. Isso pode ser bem custoso, pois envolve um número razoável de funcionários dedicados a esta reorganização. Além de envolver um equipe interna o trabalho pode não ser desempenhado da melhor maneira possível, pois, as pessoas envolvidas não são especialistas  em transporte. Por isso, o planejamento deve ser feito para evitar o desgaste físico e mental, mesmo quando as caixas com móveis, roupas, aparelhos eletrônicos e outras coisas já estão guardadas na casa nova.

Não Deixe Nada Para Trás


Melhorar a pintura das paredes, rebocar pequenas rachaduras no teto, mudar as tomadas ou torneiras e ajustar as portas dos cômodos. São alguns dos reparos que podem ser feitos de maneira rápida e que dão um toque ainda mais especial para a nova casa. Apesar de parecer uma das ações mais óbvias, entre as 15 dicas de como organizar a mudança, é importante lembrar que a base para que tudo saia como o esperado é o planejamento.